A fotografia de produtos tão vital nos dias de hoje, em que o comercio digital está dominando o mercado, de compras de livros e roupas até a compra do mês no mercado.
A fotografia de produto trata-se de fotos dos produtos com um fundo branco (as vezes outras cores), feitas para mostrar o produto como numa prateleira de mercado, sem distrações visuais. Apenas com o propósito de mostrar a verdadeira aparência do produto.

Para quem vê as fotos de um produto em um site, com fundo branco, normalmente não se dá conta dos pequenos cuidados que quem as fez teve de ter com a exposição do produto.
Evitar reflexos que tirem a atenção, evitar luzes que tirem a visibilidade de detalhes do produto, retirar quaisquer possíveis defeitos que a embalagem fotografada tinha, assim como tentar deixar a silhueta do produto agradável e fluída. Mas sempre cuidando para apresentar uma imagem que represente de forma esteticamente agradável o produto em questão.

Mesmo que temos noção de que embalagens vão amassar, rasgar etc. Em uma foto de produtos queremos ver o produto apresentado de uma forma agradável e bem cuidada.
Cuidar para manter as cores atrativas para a visão, mas que não alterem a verdadeira aparência do produto real.

Transparências pedem um cuidado especial para que o rótulo ou iluminação não alterem a real aparência do produto.

Outra parte dos cuidados com as fotografias de produto, é apresentar com fidelidade as texturas dos produtos e os materiais usados no produto, assim como também os detalhes de acabamentos (costuras, zippers, tampa etc)

Fidelidade de cor, e mostrar a textura do produto através da iluminação correta.

Cada tipo de produto pede um tipo específico de cuidados, tanto durante a fase de fotografar, quanto na fase de tratamento.
Sempre cuidando para mostrar de forma real a aparência do produto, mas ainda fazendo ele ser interessante e desejável mesmo em uma imagem estática na tela do computador ou celular.

Alguma dúvida sobre o assunto?
Entre em contato pela área “contato” que terei prazer em tirar alguma possível dúvida.